Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 29 de outubro de 2023

PORTFÓLIO 2023 - TORTA NA CARA

 


ESCOLA ESTADUAL PROFESSORAª. JUVENÍLIA FERREIRA DOS SANTOS


 

    PROJETO:

     TRABALHO MULTIDISCIPLINAR: “TORTA NA CARA”

 

 JUSTIFICATIVA

 O trabalho multidisciplinar: Torta na cara visa testar os conhecimentos dos alunos de uma forma divertida e lúdica, aliando os temas estudados em sala de aula com a lógica, o raciocínio rápido, a coordenação motora, o trabalho de equipe e o senso de liderança. Será um trabalho multidisciplinar entre as disciplinas de história e geografia.

OBJETIVOS GERAIS

 

       Proporcionar a interação entre as turmas da escola;

       Viabilizar a troca de experiências por meio de conhecimentos prévios entre os alunos;

       Propiciar um trabalho multidisciplinar a partir do tema integrador;

       Trabalhar o senso de coletivo e o raciocínio lógico rápido;

       Unir os conteúdos de História e Geografia;

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 ● Responder questões diretas sobre o conteúdo de história do 4º bimestre.

● Responder questões diretas sobre o conteúdo de geografia do 4º bimestre.

● Fomentar o bom relacionamento entre as turmas em forma de competição com perguntas e respostas sobre a matéria estudada.


ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO - REGRAS

 A competição será um QUIZZ de perguntas e respostas sobre os temas propostos, cada pergunta terá 3 alternativas, o aluno que responder errado leva torta na cara, o aluno que responder corretamente dá tortada na cara do seu oponente.

Cada turma deve escolher 6 alunos para formar uma equipe, esta equipe representará a sala na competição.

As equipes serão sorteadas formando GRUPO 1 e GRUPO 2, e vão se enfrentar da seguinte forma:

Cada rodada terá 6 perguntas, onde cada integrante da equipe responderá obrigatoriamente uma pergunta. A equipe  que vencer mais duelos fica com a vitória na rodada.

 

Pontuação por equipe:

 

3 pontos  - vitória

1 ponto  - empate

0 ponto - derrota

 

Para fins de classificação:

 

Se necessário, para desempatar a rodada, será confrontado em uma única pergunta dois integrantes das equipes empatadas, o integrante será escolhido pela equipe.

 

Se mais de duas equipes terminarem a fase de classificação empatadas será disputado entre as mesmas em rodadas únicas

 

As duas melhores equipes de cada grupo serão classificadas para a semifinal onde os confrontos já ficam pré definidos, onde:

 

SEMIFINAL: 1 (1 colocado G1 x 2 colocado G2)

SEMIFINAL: 2 (1 colocado G2 x 2 colocado G1)

 

As equipes vencedoras na semifinal farão a final

 

FINAL: vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2

 

OBSERVAÇÕES

* Cada rodada de 6 perguntas serão 3 perguntas de história e 3 perguntas de geografia de forma alternada.

* A equipe pode escolher qual representante responde a pergunta antes da mesma ser feita, porém todos devem responder ao menos uma pergunta por rodada.

* O aluno que bater primeiro no botão responde a pergunta, e caso errar ele automaticamente perde, mesmo que seu oponente não saiba a alternativa correta.

 

HABILIDADES BNCC

 

EM13CHS102

 

Identificar, analisar e discutir as circunstâncias históricas, geográficas, políticas, econômicas, sociais, ambientais e culturais de matrizes conceituais (etnocentrismo, racismo, evolução, modernidade, cooperativismo/desenvolvimento etc.), avaliando criticamente seu significado histórico e comparando[1]as a narrativas que contemplem outros agentes e discursos.

 

EM13CHS103

 

Elaborar hipóteses, selecionar evidências e compor argumentos relativos a processos políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e epistemológicos, com base na sistematização de dados e informações de diversas naturezas (expressões artísticas, textos filosóficos e sociológicos, documentos históricos e geográficos, gráficos, mapas, tabelas, tradições orais, entre outros).

ATENÇÃO
CENAS FORTES





 















CARA DE SATISFAÇÃO DE QUEM REALIZOU MAIS UM TRABALHO REALIZADO COM EXCELÊNCIA"


AGRADECIMENTO AOS ESTUDANTES RESPONSÁVEIS PELAS FOTOGRAFIAS:

Vitor Hugo Siqueira Santos
Lyan Alves de Brito








Nenhum comentário:

Postar um comentário