ESCOLA ESTADUAL PROFESSORAª. JUVENÍLIA FERREIRA DOS SANTOS
PROJETO:
TRABALHO MULTIDISCIPLINAR: “TORTA NA
CARA”
JUSTIFICATIVA
O trabalho multidisciplinar: Torta na cara visa testar os conhecimentos dos alunos de uma forma divertida e lúdica, aliando os temas estudados em sala de aula com a lógica, o raciocínio rápido, a coordenação motora, o trabalho de equipe e o senso de liderança. Será um trabalho multidisciplinar entre as disciplinas de história e geografia.
OBJETIVOS GERAIS
●
Proporcionar a interação
entre as turmas da escola;
●
Viabilizar a troca de
experiências por meio de conhecimentos prévios entre os alunos;
●
Propiciar um trabalho
multidisciplinar a partir do tema integrador;
●
Trabalhar o senso de coletivo e o
raciocínio lógico rápido;
● Unir os conteúdos de História e Geografia;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
● Responder questões diretas sobre o conteúdo de história do 4º bimestre.
●
Responder questões diretas sobre o conteúdo de geografia do 4º bimestre.
●
Fomentar o bom relacionamento entre as turmas em forma de competição com
perguntas e respostas sobre a matéria estudada.
ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO - REGRAS
A competição será um QUIZZ de perguntas e respostas sobre os temas propostos, cada pergunta terá 3 alternativas, o aluno que responder errado leva torta na cara, o aluno que responder corretamente dá tortada na cara do seu oponente.
Cada
turma deve escolher 6 alunos para formar uma equipe, esta equipe representará a
sala na competição.
As
equipes serão sorteadas formando GRUPO 1 e GRUPO 2, e vão se enfrentar da
seguinte forma:
Cada rodada terá 6 perguntas, onde cada integrante da equipe responderá obrigatoriamente uma pergunta. A equipe que vencer mais duelos fica com a vitória na rodada.
Pontuação por equipe:
3
pontos - vitória
1
ponto - empate
0 ponto -
derrota
Para fins de classificação:
Se
necessário, para desempatar a rodada, será confrontado em uma única pergunta
dois integrantes das equipes empatadas, o integrante será escolhido pela
equipe.
Se mais de
duas equipes terminarem a fase de classificação empatadas será disputado entre
as mesmas em rodadas únicas
As duas
melhores equipes de cada grupo serão classificadas para a semifinal onde os
confrontos já ficam pré definidos, onde:
SEMIFINAL: 1 (1 colocado G1 x 2
colocado G2)
SEMIFINAL: 2 (1 colocado G2 x 2
colocado G1)
As equipes
vencedoras na semifinal farão a final
FINAL: vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2
OBSERVAÇÕES
* Cada rodada de 6 perguntas serão 3 perguntas de história e 3 perguntas de geografia de forma alternada.
* A equipe pode escolher qual
representante responde a pergunta antes da mesma ser feita, porém todos devem
responder ao menos uma pergunta por rodada.
* O aluno que bater primeiro no
botão responde a pergunta, e caso errar ele automaticamente perde, mesmo que
seu oponente não saiba a alternativa correta.
HABILIDADES BNCC
EM13CHS102
Identificar, analisar e discutir as circunstâncias históricas, geográficas, políticas, econômicas, sociais,
ambientais e culturais de matrizes conceituais (etnocentrismo, racismo, evolução, modernidade,
cooperativismo/desenvolvimento etc.), avaliando criticamente seu significado
histórico e comparando[1]as a narrativas que
contemplem outros agentes e discursos.
EM13CHS103
Elaborar hipóteses, selecionar
evidências e compor argumentos relativos a processos
políticos, econômicos, sociais,
ambientais, culturais e epistemológicos, com base na
sistematização de dados e informações de diversas
naturezas (expressões artísticas, textos
filosóficos e sociológicos, documentos
históricos e geográficos, gráficos, mapas,
tabelas, tradições orais, entre outros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário