O terceiro ano do ensino médio através do trabalho de campo, desenvolverão com um roteiro previamente trabalhado nas práticas de ensino para disciplinas vinculadas às geociências. A área escolhida foi o Parque Nacional da Serra da Canastra, no estado de Minas Gerais.
A conciliação das aulas em sala com a coleta de dados in loco possibilitou a análise da variedade de elementos a serem vislumbrados no trabalho de campo e discutidos perante a intersecção da teoria com o mundo real, promovendo uma ampla possibilidade de interface entre as diferentes áreas do conhecimento.
Competência 2 Pensamento Científico, Crítico e Criativo — Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria
das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e
testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes
áreas.
Objetivo: Investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções.
COMO NÃO ERA POSSÍVEL LEVAR TODOS OS ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO PARA ESSE INCRÍVEL TRABALHO DE CAMPO, O CRITÉRIO ESCOLHIDO PARA SELECIONAR A TURMA FOI O SEGUINTE: A EQUIPE VENCEDORA DO PROJETO TORTA NA CARA, LEVARIA COMO PREMIO A VISITA À SERRA DA CANASTRA!😱
3º REG3 VAI À SERRA DA CANASTRA"
FOTOS DO PASSEIO
A TURMA MAIS ANIMADA DO JUVENÍLIA
OS PROFESSORES
Repito as palavras do grande filósofo Carrara, S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L, viagem incrível que fecha um ciclo de parte dos alunos do terceirão, foi bom cada momento, aprender conhecendo lugares e pessoas é bom de verdade!!!!
ResponderExcluirVerdade, o conhecimento além dos muros é muito significativo. Um ciclo se fecha um novo se abre. Aproveitar cada momento e priorizar as prioridades. Vai dar certo.
Excluirbelíssimo
ResponderExcluir