A Escola Estadual Professora Juvenília se preocupa com a Inclusão dos estudantes com deficiência. Vale ressaltar que a escola tem piso em alto relevo para estudantes cegos. Recebemos, recentemente material em braile para auxiliar nos estudos de estudantes cegos e com baixa visão. As atividades avaliativas criadas pelos professores são adaptadas de acordo com as condições dos estudantes com deficiência. Os bebedouros e os banheiros são adaptados para estudantes cadeirantes. Enfim, os estudantes com as mais diversas deficiências de nossa escola, participam de todas as atividades regularmente. São felizes, participativos e a escola cria um ambiente de inclusão e empatia. Favorece ao clima respeitoso e propício ao aprendizado.
Os professores desenvolvem projetos que possibilitam o aprendizado de maneira inclusiva. Podemos citar o projeto da professora Erika Esposito, (Química) que em conjunto com os estudantes da turma 1º REG 08, e assessorada pela estudante Mayna, que é cega, construiu a TABELA PERIÓDICA, toda em Braile, com o objetivo de favorecer o aprendizado de maneira inclusiva.
Em todos os projetos da escola, nossos estudantes com deficiência, participam ativamente. Na semana das Juventudes, em que tivemos uma manhã de recreação com o tradicional futebol de sabão. A diversão foi contagiante e elas não ficaram de fora. Podemos ver a estudante Raíssa, (Deficiência Motora) do 2º REG3, se acabando na farra, juntamente com a colega Maina (Deficiência Visual), acompanhadas pelo professor Sinval (Química)
Em se tratando de deficiência motora, nossos estudantes que têm a tal deficiência, comprovam que ela não é motivo de limitações ou dependência. Através das práticas esportivas, os estudantes João Vitor 2ºREG2 , Caio 1º REG9 e Raíssa (2º REG3); são medalhistas paralímpicos em suas respecitvas modalidades esportivas.
Nas atividades Culturais patrocinadas pela escola, nossos estudantes também estão presente. No dia 29 de março, os estudantes marcaram presença no Teatro Municipal de Uberlâdia para assistirem a peça teatral: as 13 Razões. O estudante Luan Henry (2º REG1), portador de Transtorno do Espectro Altista,.
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