Durante as aulas de Matemática como Instrumento de Pesquisa, Professora Crislaine Bonifácio, foi realizado como trabalho dos estudantes do 2º REG 4, uma pesquisa de estatística informal e de opinião sobre temas aleatórios. Cada grupo escolheu um tema e fez entrevistas colhendo e apresentando os dados através de gráficos, demonstrando que a matemática é um eficiente instrumento de pesquisa.
Os estudantes aprenderam a utilizar a escala Likert, que é uma escala usada para é identificar a atitude das pessoas (entrevistados) em relação aos objetos de estímulo fornecidos, perguntando-lhes até que ponto eles concordam ou discordam deles. A escala é tipicamente uma escala de categoria de cinco respostas que varia de “discordo totalmente” a “concordo totalmente”.´
Os estudantes aprenderam a utilizar a escala Likert, que é uma escala usada para é identificar a atitude das pessoas (entrevistados) em relação aos objetos de estímulo fornecidos, perguntando-lhes até que ponto eles concordam ou discordam deles. A escala é tipicamente uma escala de categoria de cinco respostas que varia de “discordo totalmente” a “concordo totalmente”.´
Para finalizar, os grupos de estudantes apresentaram os resultados da pesquisa, os gráficos e o tema estudado respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário